A arte nunca foi um conceito só, desde a primeira pintura, o primeiro ritmo, até os dias atuais com tecnologia auxiliando em criações humanas, a interpretação do mundo real é diferente dependendo da concepção e do contexto em que cada um está centralizado, sendo sob o olhar do artista ou do público, a mesma obra pode ser analisada de diferentes maneiras, por conta do meio em que está, sua cultura e seu dia a dia. O papel da arte é explorar novos conceitos e se expressar, trazer novas ideias e questionar, o ser humano está com a mente sempre em funcionamento, querendo respostas para perguntas nunca antes feitas, por isso que o plano palpável é a maior inspiração, atrai a atenção de olhos e ouvidos quando uma nova ideia pode ser explorada, seja com críticas, elogios ou indagações, a arte será comentada e compartilhada. Então dependendo do objetivo de cada artista e de cada pessoa que entre em contato com sua obra, o resultado da interação é diferente por conta de sua interpretação para com o mundo palpável, enriquecendo ideias e opiniões da comunidade em que vive.
A arte é sobre comunicação, então mesmo que as visões do criador e do observador sejam diferentes, haverá um entendimento por parte da sociedade em que estão inseridos, por conta de seus costumes e cultura, então seus modos de pensar em relação à uma interpretação do mundo tangível se corresponde.
É incrível como podemos ter várias interpretações e pontos de vistas diferentes de uma mesma obra não é mesmo? Acho que é isso que torna a criação do seu criador tão única!! Gostou? vamos nos ver por aqui para falar mais sobre este assunto e outros, claro!..
Até mais.
Maye